FizziQ na análise digital de movimentos turma T1
Destinatários
Docentes dos grupos de recrutamento 500 e 510
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes dos grupos de recrutamento 500 e 510. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes dos grupos de recrutamento 500 e 510.
Objetivos
1. Apoiar na promoção de abordagens, mais práticas e contextualizadas que promovam a interdisciplinaridade entre a Física e a Matemática; 2. Experimentar atividades de estudo do movimento com recurso a análise digital de vídeo; 3. Refletir sobre a aplicação destas práticas em contexto escolar e analisar as suas potencialidades em função das aprendizagens interdisciplinares realizadas pelos alunos.
Conteúdos
1. Grandezas relacionadas com o movimento; 2. Análise gráfica (Posição – Tempo; Velocidade – Tempo); 3. Equações do movimento (Posição – tempo e Velocidade- tempo);
Anexo(s)
Observações
Prioridade aos docentes do AEOB
Formador
Fátima Cristina Batista Pires
Flora Maria Costa Leiria
Cronograma
| Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
| 1 | 15-10-2025 (Quarta-feira) | 14:30 - 17:30 | 3:00 | Presencial |