284

FizziQ na análise digital de movimentos turma T1

Destinatários

Docentes dos grupos de recrutamento 500 e 510

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes dos grupos de recrutamento 500 e 510. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Docentes dos grupos de recrutamento 500 e 510.

Objetivos

1. Apoiar na promoção de abordagens, mais práticas e contextualizadas que promovam a interdisciplinaridade entre a Física e a Matemática; 2. Experimentar atividades de estudo do movimento com recurso a análise digital de vídeo; 3. Refletir sobre a aplicação destas práticas em contexto escolar e analisar as suas potencialidades em função das aprendizagens interdisciplinares realizadas pelos alunos.

Conteúdos

1. Grandezas relacionadas com o movimento; 2. Análise gráfica (Posição – Tempo; Velocidade – Tempo); 3. Equações do movimento (Posição – tempo e Velocidade- tempo);

Anexo(s)

afcd_3-cartaz1.pdf

Observações

Prioridade aos docentes do AEOB

Formador

Fátima Cristina Batista Pires

Flora Maria Costa Leiria

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 15-10-2025 (Quarta-feira) 14:30 - 17:30 3:00 Presencial
Início: 15-10-2025
Fim: 15-10-2025
Acreditação: AFCD 03/2025.26
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo – Oliveira do Bairro